Mapa da Alemanha

domingo, 23 de novembro de 2008

E nevou!

Todo dia, quando entro na Internet, olho a previsão do tempo. No começo desta semana, vi algo inesperado: previsão de neve para o fim de semana. Como ouvi dizer que não neva muito em Wiesbaden, não criei muitas expectativas quanto à possibilidade de haver neve suficiente para cobrir o chão, os carros etc.


No sábado, quando acordei, abri a janela e qual não foi a minha surpresa ao ver a rua e os carros cobertos de neve? A emoção de ver neve pela primeira vez é indescritível. Fiquei rindo à toa por um bom tempo e tirando um milhão de fotos iguais, de todos os ângulos possíveis. Tinha que registrar tudo. Agora começo a ver as vantagens de vir pra Europa no inverno!



No domingo, por sua vez, acordei com aquela expectativa, mas foi frustrante: nada de neve. Porém, quando estava estudando, olhei pela janela e percebi que estava nevando de novo e nevando intensamente. Fiquei fascinada. Imediatamente peguei a minha câmera e comecei a registrar. Ver a neve caindo é mais emocionante ainda! E quando você menos percebe, a rua, as plantas e os carros estão completamente encobertos. E tudo fica branco. Pena que já estava escuro e as fotos não ficaram tão nítidas, mas preferi tirar assim mesmo já que não sei se até amanhã de manhã tudo terá derretido.



Depois de mais ou menos uma hora nevando, olhei para o parapeito da minha janela e vi a neve acumulada. Não resisti: abri a janela (estava fazendo -2º) e meti a mão na neve. É tão fofinha. E de repente, tive uma idéia: fazer um mini boneco de neve. Algumas tentativa depois, o corpo estava pronto, mas faltavam os detalhes. E agora? Como fazer os olhos e a boca? Tentei pintar com caneta (parece estúpido, mas vai saber...rs) e nada. Olhava para o meu quarto e pensava o que eu poderia usar. Peguei migalhas de bolacha, mas também não deu certo. Pensa, Cris, pensa. Lógico: os cabinhos da uva. E como toque final, um cachecol improvisado. Ah, ficou meiguinho...tosco, mas meigo!



Além do boneco, fui até a rua e deixei meus rastros na neve. Não deu pra ficar muito tempo, pois estava ficando encharcada. Mais tarde, ouvi uma gritaria lá embaixo e vi o pessoal fazendo guerra de neve. Que vontade!


Acho que nunca mais vou esquecer o dia de hoje. Fiquei muito muito muito feliz e boba como uma criança. E quem disse que eu ligo? Tschüss.

5 comentários:

Jackie AMC disse...

vc comeu um pouco de neve tbm?

ai ai tbm querooooo!!!!

Ju Lie disse...

ahahahahaha...
Siiiiiiiiiim!!! amo a neve tb!!
ai ai.. q saudade!

vc olhou os flocos de neve BEM de perto?! dá uma olhadinha... parecem cristais! é lindo!

Cris Stanzel disse...

Mas, Ju, parece que a neve daqui foi um pouco diferente, segundo as pessoas que estão acostumadas com neve de verdade. A daqui era muito molhada e não parecia cristal de perto. Mas quem sabe mais pra frente!

Juliana Bettini disse...

Ai que legal!!!!!!!!

Aline disse...

Adorei o bonequinho de neve!!!! Num ficou tosco naum!!!! hehehe
Ow, será que eu vou ver neve tb?!?!