Mapa da Alemanha

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Chegada em Frankfurt

Ich habe eine gute Reise gehabt! (Eu fiz uma boa viagem!)
O vôo foi tranquïlo, porém cansativo. Foram 11 horas de viagem num espaço minúsculo, onde mal cabiam minhas pernas esticadas e eu tive que dormir, praticamente, sentada. Além disso, a garganta ficava toda hora ressecada e dava muita sede. Eu apertava o botãozinho pra chamar a aeromoça o tempo todo...Ich möchte ein Glas Wasser, bitte (Eu desejo um copo de água, por favor). No avião, eles falavam alemão ou inglês, então já comecei treinando o alemão, né?! Não foi fácil! Sem falar que fiquei um pouco enjoada e quando eles serviram o café da manhã, nem estava com fome, pois no avião já eram 8 e pouco, mas no Brasil ainda seria 3 e pouco da manhã. Maldito fuso horário! Mas teve a parte boa das bebidas (tomei até Baileys!). O pouso no aeroporto mais movimentado da Europa foi sossegado e lá fui eu seguir as instruções do meu professor de alemão para me deslocar pelo aeroporto (que por sinal, foram extremamente úteis!). Primeiro obstáculo: die Passkontrolle (Imigração). Estava preparada para o interrogatório, porém o diálogo foi bem curto:

Do you speak english? Yes.
Where are you going? I'm going to Leipzig.
And then? To Wiesbaden.
And then? Nowhere. I will study in Wiesbaden for six months.
Ok.

Fácil, né? Melhor assim. Depois disso, fui buscar minhas bagagens e fui até a estação de trem (dentro do aeroporto), de onde eu pegaria o trem até Leipzig, cidade onde mora a minha prima. Cheguei na estação 1 hora antes para poder entender como funcionava a coisa, já que não é tão simples quanto parece: você tem que saber em que parte da plataforma o trem irá parar, já que ele não a ocupa por inteiro e aí você tem que subir no vagão certo, caso contrário, você pode acabar parando numa cidade totalmente diferente da planejada (alguns vagões são anexados a outros trens em certas paradas!).
Compreendido o sistema, era só aguardar. Minha única apreensão era o tempo que eu teria para embarcar no trem: 1 minuto! E foi uma correria...bolsa caindo, mala enroscando, mas consegui subir...no vagão errado!!! Ainda bem que dava pra trocar de vagão dentro do trem. Depois, foi só curtir a paisagem e aproveitar o conforto do trem bala alemão. Muito bom! Tschüss! (Até mais!)

**Curiosidades**
É impressionante a pontualidade dos trens alemães! Porém, há atrasos e justamente o meu trem atrasou...2 minutos! E não é que os alemães ficaram extremamente irritados com esse "longo" atraso? Igual no Brasil, né?! rs


3 comentários:

Ju Lie disse...

ficar horas no avião é realmente dureza! mas adorei receber notícias suas!!!

atualize o blog semanalmente heeeein!

Bjão!

Ju lie

Aline disse...

Eeeeeee.... até que enfim hein!!!! Demorou para mandar notícias!!!
Jah toh com muuuuitas saudades...
Bjão
Li

Jackie AMC disse...

ô igualzinhoo huauhauhauhahu