Mapa da Alemanha

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Típico domingo alemão

Uma notícia triste para uma paulistana: aos domingos, TUDO fecha (seja as lojas de departamento, seja os supermercados)! O que eu vou fazer? Aquilo que todos os alemães fazem: passear no parque (pelo menos, por enquanto, que ainda é verão; no inverno, vou ter que achar outra forma para me entreter). E lá fomos eu e minha prima andar de bicicleta por Leipzig. Alugamos uma bicicleta para mim (primeiro, fomos no lugar onde alugava, mas não havia mais nenhuma disponível; daí, existem algumas bicicletas que ficam paradas em certos pontos e basta você ligar para o telefone que ali se encontra e eles dão a senha para liberar a bicicleta. No final, você a deixa no mesmo local e liga avisando que está devolvendo. Achei muito interessante!).




A vantagem de andar de bicicleta em Leipzig é que a cidade é plana e por onde você olha, há uma ciclovia. Andamos por algumas horas, até que chegamos naquilo que os alemães de Leipzig chamam de praia: um lago artificial! Cheguei perto da água para sentir a temperatura...que friaca! Mas acho que era só pra mim, pois tinha muita gente nadando. Fomos pedalar ao redor do lago e enquanto olhava as pessoas tomando sol, reparei em certas coisas que depois percebi ser verdade algo que eu já tinha ouvido falar: os alemães adoram tomar sol e nadar pelados (se vocês clicarem na última foto, ela abrirá com uma resolução maior e dará para ver alguns peladões)! Tinha peladões por todos os lados, homens, mulheres, crianças, velhinhos...e a cor deles? Transparentes (Matilde, até você é mais morena que eles! rs). Mas fiquem tranqüilos, pois eu certamente não vou aderir a esse costume! Foi uma tarde bastante divertida. Tschüss.




** Curiosidades**
Pra mim, tudo é diferente e algumas coisas me chamaram a atenção: o respeito que a maioria (sempre há exceções) dos alemães tem quanto ao sinal de pedestres. Quase ninguém atravessa a rua enquanto o sinal está vermelho, mesmo que a rua esteja deserta e não haja nenhum sinal de carro. Eu acho um pouco exagerado, mas quem sou eu pra fazer diferente. Outra coisa é que em alguns pontos do bonde, ele pára no meio da rua e não junto à calçada, o que exige que as pessoas atravessem a rua para descer ou subir. E quando isso acontece, os carros páram para que as pessoas atravessem (imagine como seria no Brasil, os carros fariam boliche com os pedestres!). Ah, e você não precisa dar sinal para o bonde, ele pára em todos os pontos; e para subir, basta apertar um botão do lado de fora para as portas abrirem.

10 comentários:

Jackie AMC disse...

bom no inverno creio eu que a senhorita estará estudando q nem doida huauauhhuaa.

mas qq coisa dependendo do fuso podemos jogar war pela net :o)

bjãooo e estou me divertindo muito com seu brogs!

Unknown disse...

Crikaaaa!!!!!

Q divertida essa história da bicicleta. Tb quero!!!

Ahhh consigo bem imaginar vc no aeroporto de Frankfurt... mosntro ne??

Bom ja te mando meu endereço por email ta?

Gde beijo e continue a mandar noticias e postar fotinhos!!!!

Saudades ja!

bibinez disse...

ooo cris!!
cade a foto da galera peladona??

hahaha

bjos!!
to adorando as news!

Ju Lie disse...

aê Cris!!!

vai nadar peladona tb!!!!!

Unknown disse...

Aê! O blog saiu!
Continue escrevendo!
beijos

Aline disse...

Oie......
Quero mais atualizações!!!!!!
Bjocas

Unknown disse...

Oiiiiiiiii, Cris !!!!!!


Nossa que legal !! Tb quero andar de bike e ser a mais morena do pedaço !! hahaha.

Se cuida e continue postando...

Bjãooooooooooooo

Jackie AMC disse...

cris, a senhorita poderia nos atualizar com mais notícias e fotos?

Cris Stanzel disse...

Pessoas queridas,
Em breve, mais capítulos das aventuras de Cris!
Estava viajando e por isso não fiz mais atualizações. Segurem a curiosidade!!
Beijinhos

Unknown disse...

aeeeee
qdo eu for pra alemanha não vou ser a única branquelaaaa!!!

mas peladona não dá né...
bjos