Mapa da Alemanha

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Conhecendo Wiesbaden - parte 1

É curioso...já estou aqui há dois meses (mas parece muito mais) e percebi que quase não tenho fotos da cidade onde moro. Mas acho que é normal...sempre damos mais atenção para os lugares que visitamos do que para o lugar onde moramos (acho que não tenho nenhuma foto dos pontos turísticos de São Paulo - credo!). Na verdade, eu queria ter escrito sobre Wiesbaden antes, mas não tinha fotos, pois embora eu tenha ido visitar os lugares, não as tirei já que queria esperar um tempo mais bonito e como os dias estão cada vez mais feios, não as tenho ainda. Por isso, vou apresentar Wiesbaden a vocês em partes (não exatamente na seqüência cronológica em que ocorreram).

Neroberg



Sexta (10/10), fomos conhecer um lugar chamado Neroberg, que é uma colina de onde se tem uma bela vista da cidade. Existe um bondinho (Nerobergbahn) que te leva até o topo da colina, mas ele só funciona de fim de semana e às quartas. Por isso, tivemos que subir por uma trilha, onde nos perdemos algumas vezes e pegamos atalhos não tão inteligentes. Mas, o importante é que conseguimos chegar no topo e fomos presenteados com uma bela vista da cidade (nesse dia fez sol e calor - 20ºC). Ali perto tinha uma igreja russa muito bonita e aproveitamos para tirar mais algumas fotos.

Nerobergbahn

Um dos atalhos


Igreja russa

Vista de Wiesbaden
Exchange Students


Esse dia foi muito especial para mim...recebi minha primeira visita aqui em Wiesbaden: meu tio Wolf (pai da minha prima Paty, que mora aqui na Alemanha). Ele veio participar de um congresso justamente aqui em Wiesbaden e aproveitamos para jantar juntos. Tirei a barriga da miséria!!! Fomos num restaurante onde servem aquelas suculentas carnes argentinas e eu devorei o prato. Como é bom comer uma carne de verdade (sei que tem alguém que discorda completamente...rs)! No bandeijão da faculdade, eu como mais frango e peixe, pois a carne que tem lá é de porco e nem sempre tem uma aparência boa. Enfim, tivemos uma agradável noite familiar e eu fiquei muito feliz com a visita dele. Pena que a minha prima não pôde vir, pois Leipzig é bem longinho de Wiesbaden. Tschüss.


3 comentários:

Juliana Bettini disse...

Oi Crika! Saiu meu visto!!!!!!!! Finalmente!
Segunda embarco pra Alicante. Estou super feliz. Agora sim podemos começar a combinar o reveillon!

Beijão!

Cris Stanzel disse...

Que bom, Ju!
Fico muito feliz!
Vamos sim combinar direitinho!!
Beijos

Ju Lie disse...

Aê Juuu!!!

Que boa notícia!!!!!
vou repetir: quero um blog seu sobre a vida na Espanha hein!

eu pensando no meu reveillon (será que consigo sair de SP??!?!)
e vcs.... pensando nas luzes de Paris?