Mapa da Alemanha

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Praga

Fascinante, encantadora, romântica...simplesmente bela! Foi essa a imagem que eu guardei de Praga, mas só depois que todo o sufoco passou. Calma que eu já explico! Peguei o trem de Dresden para Praga sem grandes complicações (já estou ficando craque em viagens de trem) e quando cheguei lá, tinha que pegar o metrô para chegar na estação mais central. Não tinha dinheiro e então fui trocar. Selecionei no caixa eletrônico 1000 Czk (1 € = 26 Czk) e para o meu desespero saiu uma nota de mil coroas (o metrô custava apenas 18 Czk!). Mas lá eles utilizam valores altos e consegui comprar o bilhete do metrô. Para quem conhece metrô, o de Praga é bem fácil de entender (embora você não entenda uma palavra do que está escrito em lugar nenhum) e assim eu cheguei na estação principal.
Entendeu? rs
Local onde eu parava para descansar
Vista a partir do jardim do castelo


A primeira coisa que pensei foi ir até a Central de Informações Turísticas para pegar um mapa e chegar logo no hostel, mas para a minha tristeza, estava fechada (agora eu posso entender o desespero dos turistas que encontravam as Cits fechadas na hora do almoço!). Resolvi então tentar ir sozinha, seguindo um mapa tosco do meu guia. Depois de andar 1 hora pra cima e pra baixo, perguntando para as pessoas onde fica a porcaria da rua que eu queria ir (isso porque depois descobri que a rua era uma paralela acima), resolvi voltar para a estação e esperar abrir a Cit. Consegui o mapa e fui até metade do caminho do hostel, mas desisti pois me pareceu muito deserto o caminho e estava longe do centro. Abri meu guia e fui atrás do hostel que estava indicado. Ele me pareceu um pouco tosco, mas como era pertinho do centro resolvi ficar nesse mesmo (Apple Hostel).

Rio Vtlava e o teatro à esquerda





Depois disso, resolvi dar uma volta pela cidade para me situar melhor e ver onde estavam as principais atrações. E logo elas foram se revelando diante dos meus olhos e eu mal pude acreditar que estava de fato em Praga. Parecia um sonho...um sonho do qual eu não queria acordar! Avistei a praça central, o relógio astronômico, a famosa ponte (Charles Bridge) e o castelo. Avistei também os milhões de turistas que estavam na cidade (parecia que o mundo inteiro estava lá!), cada qual com um mapa e um guia turístico na mão (assim como eu). Muito engraçado! No próximo post, conto com mais detalhes sobre as atrações. Tschüss.


Nenhum comentário: