Mapa da Alemanha

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mais sobre Munique

O segundo dia amanheceu chuvoso e resolvi visitar o Deutsches Museum, um museu gigantesco de ciência e tecnologia, simplesmente fantástico e interessantíssimo. Fiquei mais ou menos 3 horas no museu e não consegui ver tudo. Se nós tivéssemos um museu assim em São Paulo, na época do cursinho, eu iria cada dia num setor para estudar e ver as coisas funcionando na prática. Muito mais fácil pra aprender e muito mais divertido! Tem o setor dos transportes, da física, da química, da ótica, da engenharia e por aí vai...sem falar que em horários determinados, eles fazem algumas demonstrações (pena que descobri isso no final). Eu vi uma sobre raios muito bacana, só que não entendi nada pois era em alemão.
Deutsches Museum


À tarde, fui passear no famoso Englischer Garten, o maior parque urbano do mundo (nesse dia estava bem vazio, por causa do tempo, mas ele costuma ficar lotado no verão). Como estava cansada e com os pés detonados, não consegui conhecer o parque todo, mesmo porque eu me perdia toda hora! No meio do parque tem aqueles famosos Biergarten (jardim da cerveja) assim como passa uma avenida e tem até ponto de ônibus. Fiquei com inveja do pessoal andando de bicicleta...aliás, não só em Munique, mas na Alemanha toda pra onde você olha há bicicletas. Perto das praças, você vê milhares estacionadas!! Ah, e tinha umas trilhas especiais no parque para o pessoal cavalgar (tinha uma galera andando a cavalo). Que delícia! Tschüss.

Englischer Garten



Hofgarten (entrada sul para o Englischer Garten)

Biergarten

As bicicletas


3 comentários:

Unknown disse...

Cris,

tá ficando o máximo seu blog. Sem falar nas aulas de história. Que cultura!

Ah! Havaianas é top na Europa. Meu bolso que o diga!

Bjs saudosos

Ju Lie disse...

ow...
e o que seriam os Jardins da Cerveja?

Cris Stanzel disse...

Na verdade, biergarten significa apenas um lugar para beber cerveja ao ar livre...as mesas ficam ao ar livre...nada demais!! hehe