Mapa da Alemanha

sábado, 13 de setembro de 2008

Salzburg (Áustria)

Sábado fui conhecer a cidade do Mozart, Salzburg. Madruguei para pegar o trem das 6h21, pois queria aproveitar bastante o dia, já que iria fazer apenas um bate e volta (Salzburg fica a 2 horas de Munique). O dia estava lindo e ensolarado, melhor impossível. Assim que cheguei na estação, fui logo pegar o mapa na Informação Turística e comecei a desvendar a cidade. Primeira parada: o encantador Schloss Mirabell, com seus jardins floridos e a vista do castelo ao fundo. Infelizmente, a câmera não conseguia retratar a beleza daquele lugar, mas eu tentei tirar as melhores fotos possíveis.

Schloss Mirabell e o castelo ao fundo

Depois, segui rumo ao centro da cidade e para alcançá-lo, você atravessa o rio de cor esverdeada, muito bonito, por sinal. O legal do centro de Salzburg são as milhares de "gasses" que existem por lá (pequenos becos), sendo a mais famosa a Getreidegasse. Visitei a imponente catedral, vi uma apresentação de rua de música típica e comecei a longa subida para o castelo. Para os mais preguiçosos, há um bondinho que te leva até lá em cima, mas recomendo ir a pé para apreciar a paisagem e fazer um pouco de exercício! Depois de muito esforço, cheguei! Numa das partes do castelo, você recebe um audioguia para fazer um tour, o qual te leva até o topo da torre, de onde se tem uma vista incrível da cidade. Pedi para um senhor alemão tirar uma foto e ele perguntou de onde eu era (tudo em alemão...pelo menos isso eu sei falar!). Quando disse que eu era do Brasil, adivinhem a primeira coisa que ele disse? Ronaldinho (ah, fala sério!!!).

Getreidegasse

Mais tarde, fui visitar alguns pontos relacionados ao Mozart, como a casa onde ele nasceu e a praça com uma estátua dele e terminei o passeio dando uma volta pelas margens do rio. Foi um dia bastante proveitoso. Tschüss.

Humm...chocolates

PS: pra quem não sabe, o filme A Noviça Rebelde foi filmado nos arredores de Salzburg e há diversos tours que percorrem os cenários do filme. Vontade até dá, mas o problema é o preço...uma média de 35 euros!

Um comentário:

Marcelo Gibson disse...

Quem diria, vc sugerindo pragalera andar a pé e fazer um exercíco?!Essa Alemanha tá fazendo uns milagres com vc, Fofucha...(rsrs)
Beijo,
Marcelo