Mapa da Alemanha

sábado, 20 de setembro de 2008

Würzburg

Saí de Rothenburg e cheguei em Wüzrburg lá pelas 18h. Estava um pouco aflita, pois não tinha reservado hostel. Peguei um mapa da cidade na estação e lá fui eu procurar o Hostel da Juventude. No caminho, fui vendo mais ou menos a cidade, que pareceu muito bonita, por sinal. Encontrei o hostel e para a minha felicidade, fiquei num dormitório sozinha (era pra 6 pessoas), pois como havia imaginado, não tinha muita procura. O hostel fica no pé do morro que leva ao castelo.


Hostel (quarto só pra mim)
Hostel e o castelo acima



No dia seguinte, acordei cedo para aproveitar melhor o tempo. Tomei um belo café da manhã (incluído no preço da diária) e fui desvendar a cidade. Ela é cortada pelo rio Main e tem uma ponte que parece a Charles Bridge, de Praga, só que menorzinha. Visitei o Residenz, um grande palácio considerado patrimônio histórico pela Unesco. Novamente, não pude tirar fotos no ambiente interno, o que é uma pena, pois um dos aposentos, o quarto dos espelhos, é simplesmente fantástico, de deixar o queixo caído: há espelhos por todos os lados e a decoração é toda feita em ouro...você fica até um pouco tonta! Mas antes de chegar nessa parte, tenho que contar algo muito engraçado: assim que entrei no castelo, vi que havia vários grupos com seus guias. Estava passando por um e percebi que a guia falava em espanhol. Me aproximei para ouvir a explicação, gostei e resolvi discretamente seguir o grupo. Mas logo fui descoberta (também, era um grupo só de velhinhos!), pois percebi uns olhares nada amigáveis. A guia falou comigo e disse que tudo bem acompanhá-los, mesmo porque tem algumas salas que você só pode entrar com guia, e eu segui com eles. Ela era realmente boa e depois teve alguns velhinhos que puxaram conversa e foram bem simpáticos. Eu me diverti muito...dava risada sozinha e ignorava a cara feia de alguns (eles eram de Barcelona). Depois disso, fui me deliciar com aqueles jardins incríveis.


Ponte parecida com a Charles Bridge

Residenz

Jardins



À tarde, queria ir na Decathlon, comprar algumas roupas de frio, que aqui são mais baratas. O problema era chegar até lá, já que fica um pouco afastada da cidade. Consegui descobrir o número do ônibus, mas não sabia em que ponto descer. Não teve jeito: perguntei em alemão mesmo para um senhor que estava no ponto, mas ele não sabia. Olhei mais ou menos um mapa que tinha no ponto e perguntei para o motorista e ele confirmou. No final, deu tudo certo. Fiquei feliz, pois consegui falar e entender em alemão. Pelo menos isso. Já no finalzinho do dia, fui visitar o castelo. O caminho para se chegar nele é muito interessante, pois ele é rodeado de videiras. Depois de uma boa caminhada, você chega no castelo. Como fui um pouco tarde, a parte interna já estava fechada e então aproveitei para curtir o sol e a paisagem...lindo demais! É...acabou-se o que era doce. Agora vai demorar um pouquinho até a próxima viagem. Nas próximas postagens, contarei um pouco do meu dia-a-dia em Wiesbaden, mostrarei minha casinha, a facu e a cidade. Tschüss.

Caminho para o castelo

Vista da cidade



6 comentários:

Juliana Bettini disse...

"É...acabou-se o que era doce. Agora vai demorar um pouquinho até a próxima viagem". Pudera hein Cris! Não cansou de deixar a gente morrendo de inveja não? Hehehe...
Ow! Escrevo pq conheci um amigo seu da FEA no ônibus ontem (bizarro!!!!), é mole? Acho que o nome dele é Bruno...
Beijão
Ju

Cris Stanzel disse...

Jura? Como assim conheceu Ju? Bizarro mesmo!!! Quanto as viagens, não dá pra enjoar e é tão legal andar de trem!!! Quero mais!

Unknown disse...

Oiii, Crika !!!!!!!!!!!!!!!

Concordo com a Jú . Não cansou de fazer inveja não ???? rsrs...
Fiquei SUPER feliz com seu e-mail no meu niver, viu ? Brigadinha por ter lembrado nesse lugar incrível que vc está !
PS: Por aqui o Jotinha tem feito a social direitinho, viu ??? hehehe.

Gde beijo !!!!!!!!!1

Jackie AMC disse...

criiiiiiiiiiiiiis vc já passou por munique ou berlim????

eu queria um imã q eu vi numa revista aqui no brasil... ele é aqueles irmãs de geladeira com a imagem do farol de pedestres tipo um homenzinho com chapéu... achei tão legal :o)

Ju Lie disse...

nossa! tb quero viajar.... nhá...

e o q são aquelas árvores milimetricamente podadas? parece aquelas arvorezinhas do lego, lembra? (ok.. comentário inútil.. heheehe)

e as aulas hein? começaram?

Unknown disse...

Hey Crika, atualiza isso aqui!!!!!!!! Quero conhecer seu cafofo!!!!

Bjocas