Mapa da Alemanha

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Londres - parte 1

Dia 18 de dezembro, embarquei para a terra da rainha, ou Bethinha para os mais íntimos (rs). Coincidentemente viajei junto com uma das mexicanas, Sofia, que comprou a passagem pro mesmo dia e pra mesma hora (se tivéssemos combinado não daria certo). Melhor, pois eu não queria viajar sozinha de Ryanair pela primeira vez. Para quem não sabe, esta é uma daquelas companhias aéreas low-cost, cujas passagens são realmente baratas, mas em compensação, você paga taxas, pousa em aeroportos longes (mais de 1 hora de viagem) e tem que pagar o transporte, se quiser comer a bordo paga, quem não é europeu tem que pagar o check-in (10 euros, mas eles dizem que reembolsam, só que você tem que mandar um fax pra Irlanda, porque a companhia é irlandesa, e dá um trabalhão) etc etc etc. Mas vale a pena (já vi passagens por 2 euros ida e volta e com as taxas inclusas!).

O vôo foi tranquilo, o avião era normal, bem simples e só com o essencial, mas pelo preço (paguei 19 euros) não dava pra exigir mais do o básico. Depois de 1h15 de viagem, pousamos em London Stansted. Na imigração , fizeram um monte de perguntas (por que veio, vai ficar aonde, e depois vai pra onde, e está morando na Alemanha, é?, e volta pro Brasil quando etc.), mas deu tudo certo. Peguei o ônibus e depois de 1 hora cheguei perto do centro de Londres. Desci e lá estava o meu primo Alex me esperando (ele está morando lá há 2 anos já). Fomos para a casa dele e lá estavam meu tio Gui, a Marinez e a minha prima Stefani. Como é bom ver pessoas conhecidas!!!


Casa do Alex (2ª porta da direita p/esquerda)


Os aventureiros (Ste, Marinez, Alex, tio Gui e eu)


Não demorou muito e já saímos para passear. Estava um tempo agradável (10ºC) perto do frio da Alemanha! Mal comecei a andar pela cidade e já me deparei com as dificuldades de se andar em Londres: maldita mão inglesa! Você vai atravessar a rua e tem que olhar para o lado contrário, mas você só lembra disso quando já cruzou. Horrível! Ainda bem que no chão tem escrito para onde você deve olhar, mas mesmo assim eu tinha que parar pra pensar antes de seguir. Que sufoco! Fomos passear no Soho, antigo "bairro vermelho", onde você encontra todos os tipos de pessoa, principalmente aqueles punks. Passamos por uma loja irada, toda cibernética e com umas roupas que dariam ótimas fantasias! Divertidíssimo.

A tal loja cibernética

Soho

Depois, iniciou-se uma longa jornada atrás do exato local onde os Beatles atravessaram a Abbey Road. Encontrar a rua foi fácil, o difícil foi achar qual faixa de pedestres eles usaram. Não achamos nenhuma placa nem nada e por isso, escolhemos uma qualquer, atravessamos e tiramos a foto. Em seguida, fomos para o centro e pegamos aqueles ônibus de 2 andares (double deck). Muuuuuito legal. Passamos pela badalada Oxford Street, rua famosa de compras, e deu pra ver como a cidade estava lotada! Conhecemos uma mega loja de brinquedos chamada Hamleys, que tem 6 andares e nos divertimos à beça vendo tantas opções (lego, playmobil e muita coisa diferente). Imagine se a loja não estava abarrotada (alguns dias antes do Natal)? Vimos também o Piccadilly Circus, aquele grande painel neon com propaganda.

Abbey Road (Beatles desfalcados - faltou o John Lennon)


Vista do busão e reparem quanta gente na rua

Piccadilly Circus


Por fim, jantamos no pub que o Alex trabalha e fomos pra casa descansar, já que no dia seguinte levantaríamos cedo para passear muito. O bom de estar com alguém que já conhece a cidade é perfeito, pois o Alex tinha tudo programado para os 5 dias que eu passaria em Londres e assim não se perde tempo tentando achar os lugares. Tschüss.

2 comentários:

Ju Lie disse...

05 dias em Londres!!! q legaaaal!
e já no primeiro fez um montão de coisas... (Pô, não comprou nenhum brinquedo na loja de mil andares!?!?!?)

acho q eu não prestaria na Europa... ficaria pobre e gorda! ahahahahahha

Cris Stanzel disse...

Juuuuuu!!!
Estava com saudades dos seus cometários!!! Obrigada.
Nem me fala, pois eu vou voltar beeem pobre...mas valeu cada centavo!