Mapa da Alemanha

sábado, 10 de janeiro de 2009

Londres - parte 2

No segundo dia em Londres, alugamos um carro e fomos visitar atrações mais distantes, como o Castelo de Windsor e o Stonehenge. O passeio de carro em si foi uma emoção, pois era a primeira vez que meu primo dirigia em Londres. E lá vamos nós de novo com a maldita mão inglesa. Muito difícil e muito estranho. Ainda bem que o carro era automático, pois imagina trocar marcha com a mão esquerda? rs

O carro que alugamos


Estava um dia muito bonito e o castelo é enorme e muito bonito. As fotos só são permitidas na área de fora do castelo. Que pena! Vi aqueles famosos guardinhas com aqueles chapéus engraçados e tirei a famosa foto ao lado. A única coisa frustrante é que eles não usam o uniforme vermelho, pois ele é só para o verão. Ahhhhh!

Castelo de Windsor


Depois fomos para Stonehenge e graças ao GPS, conseguimos achar o local sem grandes complicações. Este aparelhinho é realmente uma mão na roda: mostra os caminhos, faz um barulho engraçado quando você ultrapassa a velocidade permitida e avisa quando há radares! No caminho para Stonehenge, fui apreciando a paisagem e percebi como a Inglaterra é plana. Nada de montanhas, só planícies e ovelhas, muitas ovelhas. Lembrei das aulas de história, quando estudamos a política de cercamento na Inglaterra, pois os professores sempre desenhavam as ovelhinhas!!! Stonehenge é bastante místico e você fica impressionado e curioso para saber como e por que fizeram aquilo. Há várias teorias, mas o fato é que ninguém sabe com certeza a razão daquelas pedras estarem ali e daquele jeito. Totalmente intrigante! Na volta pra Londres (Stonehenge fica a uns 150 km do centro), pegamos um belo congestionamento e isso me fez lembrar de São Paulo. Fazia tempo que eu não via um trânsito! Tschüss.

As ovelhinhas

Dirigindo na Inglaterra (vídeo)

Um comentário:

Ju Lie disse...

q engraçado.. hj mesmo estava pensando em Stonehenge... imaginando se vc já tinha ido pra lá!

q legal! (e lembrar da politica de cercamento por causa das ovelhinhas foi bizarro... ahahahahahahah)