Mapa da Alemanha

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Weihnachtsmarkt

Para aproveitar ainda o clima de Natal (atrasado, eu sei, mas eu não tive como atualizar o blog antes), vou mostrar um pouquinho dos Weihnachtsmarkts de Wiesbaden e Frankfurt. De modo geral, esses mercados de Natal são muito parecidos, independente da cidade alemã onde você esteja: ficam concentrados no centro antigo, há uma árvore de Natal enorme em frente à prefeitura e você encontra por todos os lados as barraquinhas com artigos natalinos e as barraquinhas de comidas típicas, como os Lebkuchen e os Glühwein, estes muito necessários para aguentar o frio horroroso.

Centro de Wiesbaden



Frankfurt...lotado? Imagina!


Há também um carrossel e em algum lugar da cidade, uma pista de patinação. A de Frankfurt foi instalada em frente ao Teatro e a iluminação noturna ficou linda. Já em Wiesbaden instalaram uma baita roda gigante bem no centro da cidade. A primeira vez que eu vi fiquei assustada...como é que eles montaram aquele bagulhão naquela praça estreita? rs

Quanto aos artigos natalinos, como eu comentei no post anterior, eles são realmente lindos e dá vontade de comprar vários, mas o valor é um pouco abusivo e não vale a pena. Não sei se já comentei, mas aqui na Alemanha não vejo muitas casas decoradas e iluminadas como no Brasil. Que saudades da minha terrinha! Tschüss.

Um comentário:

Ju Lie disse...

Nossa! mas pelo menos as fotos q vc tirou parece tudo bem enfeitado!!

(e com tantos artigos pra decorar, como é q as casas podem não ser tão decoradas!?!?!?!? será q só enfeitam no interior da casa!?!)