Mapa da Alemanha

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Triberg

Um dia desses minha mãe tinha comentado sobre uma cachoeira, aqui na Alemanha, que estava completamente congelada. Eu fui pesquisar sobre ela, vi que ficava no meio da Schwarzwald (Floresta Negra), um lugar que eu queria ir e perguntei para mim mesma: Por que não? Fui sozinha mesmo!


Chegando lá, reparei que muitas lojas e restaurantes estavam fechados (era uma terça-feira), parecia que não tinha ninguém na cidade. Achei estranho e fiquei preocupada, pois onde eu iria comer? Fui então procurar o hostel que eu tinha visto pela internet, cuja distância da estação do trem até lá dava 45 minutos a pé, já que não tinha ônibus. Não me pareceu nada absurdo, por isso não me preocupei. Mas no caminho para o mesmo, descobri que tinha que subir A ladeira e foi trash! Para minha alegria, descobri que o check-in era somente a partir das 17h e nisso eram 13h!!! O que fazer? Vou descer até o centro, passar no supermercado para comprar minha janta e visitar a cachoeira.

Chegando na cachoeira, que por sinal é a maior da Alemanha, percebi que ela não estava mais congelada, mas ainda era possível ver algumas partes congeladas. Você só podia visitar a primeira plataforma, pois as demais estavam interditadas em função das trilhas estarem cobertas de gelo, escorregadias e muito perigosas. Mas valeu a pena...fiquei um bom tempo observando a queda d'água, apreciando a natureza, sentindo a paz daquele momento (eu estava sozinha no local). Depois, dei uma volta pela minúscula cidade e resolvi ir até o hostel e ficar esperando na recepção mesmo. E lá vou eu subir aquela ladeira de novo!


Parte interditada (coberta de gelo)

Parte da ladeira

Hostel

Passei a noite no hostel (eu era a única hóspede!!!) e no dia seguinte fui de novo até a cachoeira, pois o meu trem iria demorar para passar e eu tinha que fazer hora. Descobri que essa cidadezinha funciona mais durante o fim de semana (no inverno, claro), que é quando há várias excursões para lá e os restaurantes e lojas ficam abertos. Mesmo assim, não me arrependi de ter ido, mesmo porque essa foi a última viagem antes do mochilão. Que triste...está acabando. Tschüss.

3 comentários:

Marcelo Stanzel disse...

Oi Cris,
Adorei as fotos da Schwarzwald com a cachoeira. Imagina isso no verão onde você pode passear por todas as trilhas. Já estou sonhando com o dia que você vai me levar lá para vivenciar tudo isso.
Bjos, mamãe

Ju Lie disse...

as coisas só funcionam de fds? afeão!!!!

ai ai... sentirei saudades do seu blog!

bom mochilão!!!!!!!!!!!!!

Jackie AMC disse...

feiosa, já voltou pro brasil??